Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Turismo celebra o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo
Início do conteúdo da página

Curso de Turismo celebra o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O coordenador do Curso de Turismo, Prof. Dr. Rodrigo de Sousa Melo, em nome da Coordenação do Curso de Turismo, do Campus Ministro Reis Velloso, nesta terça-feira (27) celebra o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo com seus discentes, docentes, técnicos, funcionários e com a comunidade piauiense.

Neste ano, o tema proposto pela Organização Mundial do Turismo (OMT) para o Dia Mundial do Turismo é “Turismo para todos, promovendo a acessibilidade universal” (vide logo abaixo). Segundo a instituição, “Turismo acessível para todos é sobre a criação de ambientes que podem atender às necessidades de todos nós, viajando ou em casa. Pode ser devido a uma deficiência, ainda que temporária, famílias com crianças pequenas, ou com o envelhecimento da população, em algum momento de nossas vidas, mais cedo ou mais tarde, todos nós nos beneficiamos da acessibilidade universal no setor do turismo”.

TURISMO I

O Dia Nacional do Turismólogo promove a conscientização sobre um profissional que atua no planejamento e gestão do turismo, na elaboração de roteiros turísticos, na gestão de empresas turísticas, na elaboração de projetos turísticos, entre outras atividades, e foi reconhecido pela Lei Federal 12.591/2012, que disciplinou o exercício do profissional.

Na ocasião, convida toda a comunidade acadêmica e demais interessados para o evento 10 anos do Curso de Turismo, organizado pela Profa. Me. Amanda Silva e pelos discentes da disciplina de Organização de Eventos, a ser realizado entre os dias 23 e 25 de novembro de 2016, na UFPI, no Campus Ministro Reis Velloso. A programação será divulgada em breve.

TURISMO II

A logo do evento foi elaborada pela discente do curso de Turismo Raquel Alberto de Siqueira

Fim do conteúdo da página