Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Delegação brasileira encerra participação na Olimpíada Ibero-Americana de Química com premiação

WhatsApp Image 2016 09 24 at 22.05.13

Delegação brasileira durante Olimpíada Ibero-Americana de Química

Com um ouro, duas pratas e um bronze o Brasil finaliza sua participação na XXI Olimpíada Ibero-Americana de Química 2016. Dessa vez, a XXI, acontece em Bogotá na Colômbia.

Os medalhistas brasileiros foram Victor Gómes Pires, com ouro, Pedro Seber e Silva e Gabriel Ferreira Gomes Amgarten, com prata e Davi Oliveira Aragão com bronze. Os mentores são Sérgio Maia Melo e o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes.

Segundo o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a participação da delegação brasileira foi marcada mais um vez com conquistas positivas. “Mais uma vez o Brasil obteve um grande resultado em olimpíadas internacionais de Química, o que demonstra a excelência do trabalho realizado pelos professores que preparam os estudantes e pela organização da Olimpíada Brasileira de Química, assim como, o talento e competência de nossos estudantes”, afirmou.

WhatsApp Image 2016 09 24 at 22.05.13 1

Na ordem: Brasil, Panamá, El Salvador, Cuba, Costa Rica, Venezuela, El Salvador e Costa Rica

Atualmente, a Olimpíada conta com a participação de 17 nações. Cada país se faz presente à disputa com uma equipe de até quatro estudantes, não universitários, com idade inferior a 19 anos, escolhidos em processo seletivo de abrangência nacional.