Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NTI disponibiliza novo módulo de protocolo do SIG
Início do conteúdo da página

NTI disponibiliza novo módulo de protocolo do SIG

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nesta segunda-feira, 17, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) disponibilizou o novo módulo de protocolo do sistema Sistema Integrado de Gestão (SIG). Esse módulo é vinculado ao subsistema do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC). Os usuários poderão consultar e tramitar processos com muito mais facilidade por meio desse novo sistema.

Foram disponibilizados vídeos ilustrativos na página do NTI, de modo a facilitar o uso do sistema por parte dos usuários. Os vídeos, em conjunto com um diagrama que explica o funcionamento do módulo de protocolo, estão disponíveis aqui. Para acessar o sistemas, o usuários podem utilizar o link www.sig.ufpi.br ou www.sipac.ufpi.br.

Para acessar, os usuários devem utilizar o mesmo login e senha já cadastrados por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) ou Sistema Intregado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA). Qualquer usuário, seja ele servidor ou não da UFPI, poderá acessar a situação de processos por meio do protal público do SIPAC, acessível pelo link www.sipac.ufpi.br.

Permissões para recebimento e envio de processos devem ser solicitadas ao NTI por meio da funcionalidade "Abrir chamado", disponível no sistema SIG. A solicitação deve ser encaminhada pelo chefe da unidade. Deve-se informar o login do usuário a ter a permissão, além do nome da unidade. No caso de usuários terceirizados que ainda não possuam cadastro no sistema SIG, o chefe de unidade deve informar o Nome completo, CPF, data de nascimento, sexo, e-mail, unidade de lotação e login desejado.

Servidores que possuem cargo de chefia em unidade diferente da unidade de lotação deverão solicitar a permissão para tramitação de processo na unidade de chefia por meio da funcionalidade "Abrir Chamado". Deverão ser informados o login, unidade de lotação, unidade de chefia e também deverá ser anexado o ato de posse, com a informação da data de fim de vínculo com o cargo (se existir).

Em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato com a divisão de atendimento do NTI, por meio do telefone 32151124, pelo atendimento on-line, por meio da página do NTI, ou por meio do próprio SIG, utilizando a funcionalidade "Abrir Chamado".

Fim do conteúdo da página