Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Pós-Graduação em Comunicação convida comunidade científica para a 3ª edição do Seminário de Pesquisa

Convite principal.jpeg

“Dispositivos, Transdisciplinariedades e Subjetividades” é o tema do III Seminário de Pesquisa em Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (PPGCOM-UFPI), que promove de 11 a 14 de março, no Centro de Ciências da Educação (CCE-UFPI), um diálogo entre as mais diversas disciplinas como a Comunicação, a História, a Filosofia, entre outras, com o objetivo de desenvolver chaves de pesquisa e oferecer um reforço teórico-metodológico em trajetórias de pesquisa na Comunicação que tomem como objeto de estudo os mais diversos dispositivos midiáticos (cinema, redes sociais, televisão, sistemas de vídeo on demand etc.).

Com uma proposta multidisciplinar, o evento receberá trabalhos concluídos ou em processo de investigação para submissão e apresentação de resumos em Grupos de trabalhos (GTs) transversais ao tema do seminário. Assim, ao fim das apresentações, serão debatidas questões correlacionadas a processos comunicativos, cinema e análise da imagem, Teorias da Comunicação e Cultura de Massa, mídia, História e representações históricas, sociedade e cibercultura. Os trabalhos avaliados pelos GTs serão publicados na forma de anais eletrônicos.

Corre e faz sua inscrição no PPGCOM-UFPI.jpeg

O prazo para submissão de resumo será até o dia 5 de março. Os interessados devem verificar as normas de submissão e envio de trabalhos pelo site do evento: https://iiiseminariodepesq.wixsite.com/ufpi

As inscrições para participar do evento (emissão de certificados) são gratuitas, mas as vagas são limitadas sendo o prazo de encerramento das inscrições estipulado de acordo com a quantidade de inscritos.

O evento irá contar com conferências, mesas-redondas e comunicações orais, entre os assuntos de discussão; literatura, arte, contemporaneidade e processos comunicacionais. O seminário oferece também o minicurso "Desconstruindo o mito: de Jacques Derrida a Giorgio Agamben", que será ministrado pelo Prof. Dr. Vinícius Nicastro Honesko da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o qual será conferencista junto com outros pesquisadore(a)s, entre eles a Profa. Dra. Camila Calado Lima (UFPI), o Prof. Dr. Thiago Meneses Alves (Universidade do Porto) e o Prof. Dr. Jaison Castro Silva (IFPI/UFPI).

Acompanhe a programação no Instagram: @ppgcom