Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o I SIFFEP
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o I SIFFEP

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

siff.jpg

Acontecerá de 5 a 7 de dezembro no Centro de Ciências Humanas e Letras e Centro de Ciências da Educação da UFPI, o Seminário Nacional de Filosofia, Educação e Pragmatismo (I SIFFEP). O evento é uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Filosofia da Educação e Pragmatismo (NEFEP), o Núcleo de Estudos em Ensino de Filosofia (NEFI), o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL/UFPI), o Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE/CCE/UFPI) e o Mestrado Profissional em Filosofia/ PROF-FILO.

O objetivo do Seminário é promover a socialização de estudos e reflexões sobre a filosofia da educação, as temáticas emergentes da educação, a produção do conhecimento e os desafios éticos e políticos da formação no contexto da sociedade atual.

Serão desenvolvidas atividades acadêmicas por meio de conferências, mesas redondas, comunicações e grupo de trabalhos, envolvendo resultados de pesquisas na área de filosofia,  da educação e do pragmatismo.

Além disso, sertão apresentados resultados de estudos dos pesquisadores/as integrantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia da Educação e Pragmatismo-NEFEP da UFPI, que contemple às temáticas de trabalhos de Iniciação Científica (ICV, PIBIC), Trabalhos de Conclusão de Curso-(TCC), Dissertações de Mestrado e Teses de doutorado sobre concepções de verdade, de ensino, de filosofia na perspectiva do pragmatismo filosófico.

Haverá também, a exposição temática sobre a obra de Paulo Freire em virtude da data comemorativa dos 50 anos do lançamento do Livro Pedagogia do Oprimido.

Inscrições no site:

https://www.siffep2018.wixsite.com/home

confira o folder

Fim do conteúdo da página