Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina"
Início do conteúdo da página

Lançamento do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
A professora Ana Rosa Negreiros, vinculada ao curso de Arquitetura e Urbanismo do Departamento de Construção Civil e Arquitetura, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (DCCA/CT/UFPI), e o recém egresso da UFPI, Rômulo Marques, atualmente arquiteto da Prefeitura Municipal de Teresina, convidam a comunidade acadêmica para o lançamento do livro Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina, que ocorrerá no próximo dia 30 de outubro, no auditório do Centro Cultural Clube dos Diários, às 18h, durante a programação do evento #vemprocentro, organizado pela Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro UniNovafapi e Secretaria de Cultura do Piauí. 
 
Capa.jpg
Capa do livro "Acácio Gil Borsoi: produção arquitetônica moderna em Teresina"
 
O livro aborda o registro, por meio da documentação textual, imagética e projetual, da obra de um dos arquitetos de maior relevância na historiografia da arquitetura do nordeste brasileiro: Acácio Gil Borsoi. Traz fragmentos da vida, da formação acadêmica e da atuação profissional desse mestre, com ênfase na sua produção arquitetônica na cidade de Teresina, capital do Piauí, onde deixou um legado de vulto inquestionável, marcado por obras arquitetônicas, intervenções patrimoniais e conjuntos urbanísticos. A edição impressa surge de mais uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí e a Prefeitura Municipal de Teresina. 
 
Na ocasião, temas como gestão patrimonial e patrimônio recente serão debatidos em mesa de discussão, a ser formada após o ato de lançamento. 
 
Parte da publicação pode ser visualizada aqui.
Fim do conteúdo da página