Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do curso de Comunicação Social/Jornalismo recebem certificado de doação de site do Parque Nacional de Sete Cidades

sete cidades.png

Alunos da disciplina de Administração de Marketing de Empresa Jornalística

Alunos da disciplina de Administração de Marketing de Empresa Jornalística do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFPI e o Prof. Dr. Silvio Henrique Vieira Barbosa se reuniram na última quarta-feira, 12, no auditório Sulica, para receber certificado da Secretaria de Turismo do Piauí pela doação do site jornalístico de divulgação do Parque Nacional de Sete Cidades e da História de Piracuruca: “Sete cidades – um guia de viagens”.

Segundo o professor Silvio Barbosa, os alunos fizeram como avaliação do semestre passado, todo o processo de produção de um site informativo como se eles fossem uma empresa de comunicação e que eles tivessem como cliente um bem público.

“Nas muitas reuniões de pautas que realizamos, definimos que íamos criar um site informativo sobre o Parque Nacional de Sete Cidades, pois as informações da internet não estão concentradas, de fácil encontro. Decidimos fazer o site, dividimos em editorias: como chegar, onde ficar em Sete Cidades, onde comer, explicamos as trilhas e escolhemos como base a cidade de Piracuruca, onde se localiza 80% do Parque. A Cidade de Piracuruca possui muitos tesouros arquitetônicos”, explica.

O professor explica, ainda, que foi realizada uma aula de campo em Piracuruca e Sete cidades. “Fomos num ônibus cedido pela universidade. Deixei um grupo no Parque para que iniciasse as trilhas. Todos tivemos as explicações dos guias. Foi um passeio muito bem realizado, seguro por dentro das setes cidades de pedras. Enquanto alguns grupos ficaram no parque nacional, os outros grupos foram a Piracuruca fazer o levantamento de informações, entrevistas e demais editorias do site”.

Como continuidade do trabalho realizado na disciplina Administração de Marketing, foi criado um site absolutamente multimídia, que incorpora o texto do impresso, fotografia e pequenos audiovisuais, que são making-of gravados pelas várias equipes de suas atuações.

WhatsApp Image 2018-09-12 at 15.00.26.jpeg

Alunos e prof. Dr.  Silvio Barbosa recebem certificado da Secretaria de Turismo do Piauí pela doação do site jornalístico de divulgação.

“O site ficou tão bom, que eu entrei em contato com a Secretaria de Turismo do Estado para oferecê-lo para que eles incluíssem dentro do site oficial do governo do estado como uma forma de informar aos turistas sobre essa bela região que é um parque nacional brasileiro e que é um tesouro do Piauí. A sugestão foi prontamente aceita no semestre passado e agora a secretaria marcou esse evento no anfiteatro da Secretaria de Cultura em que oficializamos a doação do site criado durante a disciplina para o governo do estado, para que ele possa utilizar com fins de informação ao público que vai visitar o Parque de Sete Cidades”, comemora.

O Parque Nacional de Sete Cidades, conhecido pelas incríveis formações rochosas de 250 milhões de anos, é uma ótima dica de passeio a partir de Teresina. A três horas de estrada (em ótimas condições), da capital, rumo ao norte, chega-se à Piracuruca, que significa peixe nervoso, em Tupi.

Conheçam o site https://setecidadespiracuruca.wordpress.com