Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > Pesquisador do Instituto do Coração (Incor) realiza palestra na UFPI
Início do conteúdo da página

Pesquisador do Instituto do Coração (Incor) realiza palestra na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Prof. Dr. Danilo Marcelo Leite do  Prado, pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Incor (HCFMUSP), proferiu palestra no Departamento de Biofísica e Fisiologia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sobre adaptações agudas e crônicas do Sistema Cardiovascular  ao exercício, para os alunos de graduação e pós-graduação. 

palestra2

Pesquisador do Instituto do Coração apresenta palestra aos alunos da UFPI

A visita do pesquisador faz parte de uma parceria que envolverá o InCor (HCFMUSP) e a UFPI que será implementada por meio de um projeto de pós-doutorado (Análise genômica em larga escala da capacidade funcional cardiorrespiratória em atletas de elite). A pesquisa mobilizará pesquisadores do Departamento de Biofísica e Fisiologia, Matemática, Biologia Molecular e Computação, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFPI.  

palestra1

Com professores da UFPI, estabelecendo parcerias

Danilo Marcelo Leite do  Prado

Possui especialização em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária pelo Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2005). Mestrado em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP) e Doutorado em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Atualmente, atua como pesquisador do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor (HCFMUSP). Tem experiência na área de Fisiologia Cardiorrespiratória aplicada a Atividade Motora, com ênfase em Avaliação Cardiorrespiratória, atuando, principalmente, nos seguintes temas: população pediátrica, obesidade infantil, doenças cardiorrespiratórias e reumatológicas.

Fim do conteúdo da página