Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > UFPI sediará o Dia C da Ciência

UFPI sediará o Dia C da Ciência

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é uma das instituições federais apoiadoras da mobilização nacional que envolve as entidades de ensino superior e pesquisa, o “Dia C da Ciência – A Ciência faz toda a diferença”, e realizará no dia 25 de outubro, concomitantemente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, um dia de atividades para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como elas influenciam o cotidiano de todos os cidadãos.

O evento é uma realização de Universidades, Faculdades, Institutos e Centros de Ensino, Ciência e Tecnologia e tem a iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

O dia 25 de outubro é uma data de mobilização, conscientização e apoio à ciência brasileira e ao ensino superior gratuito e de qualidade, bem como a manutenção do financiamento público no Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A UFPI contribuirá com atividades concentradas numa programação que será realizada na Praça Pedro II, centro de Teresina.  Tendas instaladas no local abrigarão atividades simultâneas, das 9h às 18h. Nas tendas serão apresentados os programas de pós-graduação, empresas incubadoras da UFPI, espaço de discussão para as instituições tradicionais de C&T, como forma de promover a articulação entre elas e a sociedade. Além dessas atividades, outras atrações complementarão a programação, como palestras, visitas ao Museu, ao planetário, ou seja, um ambiente com diversas atrações ao público interessado em ciência.

Mais informações no site.