Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PROPESQI > CNPq divulga nova chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa
Início do conteúdo da página

CNPq divulga nova chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), no uso de suas atribuições legais, torna público que o CNPq lançou nova chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa

 

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) publicou chamada de Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) para selecionar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve atender, obrigatoriamente, aos itens como: possuir o título de doutor ou livre docente.

O objetivo é reconhecer o trabalho dos pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

As bolsas PQ são concedidas nas categorias 1A, 1B, 1C, 1D e 2, conforme critérios estabelecidos em norma.

A data limite para submissão das propostas é 31 de agosto de 2017 e o julgamento está previsto para novembro deste ano, com divulgação do resultado preliminar em dezembro.

A UFPI ratifica a importância de que seus pesquisadores submetam suas propostas ao referido certame, por corresponder a um dos principais indicadores voltados a subsidiar as demais linhas de fomento não só do CNPq como de outras similares.

Ademais, destacamos que caso tenha sido submetido proposta a Editais do CNPq para concessão de bolsas nas modalidades Produtividade em Pesquisa (PQ) e Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT), e tenham sido aprovados no seu mérito, porém, não contemplados por razões de restrições orçamentárias do CNPq, a UFPI dispõe de edital próprio, divulgado anualmente, por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa. 

Fonte:http://www.cnpq.br/web/guest/noticiasviews/-/journal_content/56_INSTANCE_a6MO/10157/5773373

Fim do conteúdo da página