Página inicial > Últimas Notícias - PREG > Módulo de Estágio será implantado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA

Com o objetivo de otimizar os procedimentos acadêmicos de ensino de graduação, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenadoria de Estágio Obrigatório (CEO), em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), está realizando o processo de implantação da ferramenta Módulo de Estágio no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Antes, o processo era feito de forma presencial com a entrega da documentação na CEO.

A mudança na sistemática de cadastro de estágio obrigatório nos cursos de graduação permitirá a descentralização do procedimento, além de agilizar o fluxo do processo do Termo de Compromisso (TCE). O cadastro de aluno no estágio obrigatório é regulamentado por meio da Lei Nº 11.788/2008 e pela Resolução Nº 177/2012.

site foto

Coordenadora de Estágio Obrigatório em exercício, Jullyane Teixeira

“O Módulo de Estágio vem no sentido de melhorar todo esse fluxo, porque o coordenador de estágio dos cursos é que vai orientar os alunos no preenchimento no sistema SIGAA e, assim, diminuir muitos erros”, destacou a Coordenadora de Estágio Obrigatório em exercício, Jullyane Teixeira.

O Módulo de Estágio/SIGAA está sendo implantado inicialmente em todos os cursos de graduação presencial e à distância, com exceção dos cursos de Licenciatura em Educação no Campo (LEDOC) e do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR). Com a implantação da ferramenta Módulo de Estágio/SIGAA foram feitos ajustes no calendário acadêmico para esta finalidade. (Confira aqui os ajustes)

“Durante essa semana estamos vinculando os coordenadores de estágio do curso ao sistema, e nos dias 21 e 22 deste mês será realizado um seminário para fazer uma explicação do sistema a todos os cursos aqui em Teresina. Estamos estudando como fazer com os outros campi, provavelmente, será feito online”, declarou Jullyane Teixeira.

Para mais informações, acesse a página da CEO, pelo telefone: (86) 3215-5553 e pelo e-mail: .