Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Egressos do Campus de Picos são destaque em aprovações de Mestrado

Egressos do Campus de Picos são destaque em aprovações de Mestrado

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2011, 09h40 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 14h24

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí, foi instalado na cidade de Picos há pouco mais de 5 anos através do Programa de Expansão da Universidades Federais, executado pelo Governo Federal.

Assim sendo, a expansão trouxe ao CSHNB 7(sete) novos cursos, que tiveram suas primeiras turmas formadas no ano de 2011. Os resultados das avaliações dos cursos realizadas pelo MEC foram todas positivas. Reafirmando a qualidade dos cursos, os resultados das avaliações realizadas pelos acadêmicos através do ENADE ( Exame Nacional de Desempenho) garantiu notas máximas a alguns cursos, como o Curso de Enfermagem.

O esforço dos sujeitos envolvidos no processo de formação acadêmica da UFPI-Picos é agora confirmado pela competência dos profissionais formados.

A competência e determinação destes ainda enquanto alunos vem rendendo frutos acadêmicos. São muitos aprovados em concursos públicos, além de serem destaque com aprovações em programas de pós graduação em nível de mestrado. Vejam:

Jardeliny Correa da Penha - Bal. em Enfermagem. - Aprovada no Mestrado de Cuidados Clínicos - UECE

Fagunes Ferreira de Moura - Bal em Administração - Aprovado (1º lugar) no Mestrado em Finaças  - UFPE

Everton Moraes Lopes - Bal. em Enfermagem - Aprovado no Mestrado de Farmacologia - UFPI

Dandara Denísia de Melo Brito - Bal. em Enfermagem -Aprovada do Mestrado de Enfermagem  - UFPI (2010)

Mailson Fontes de Carvalho - Bal. em Enfermagem -Aprovado no Mestrado de Enfermagem -UFPI/ Saúde da Família - FIOCRUZ

Antonia Sylca de Jesus Sousa - Bal. em Enfermagem - Aprovada no Mestrado de Cuidados Clínicos - UECE

Karla Ingrid Pinheiro de Oliveira - Lic. em História - Aprovada no Mestrado em História do Brasil - UFPI

Marcos Vinicios Holanda -  Lic. em História - Aprovado no Mestrado em História do Brasil - UFPI

Thiago Leal Barbosa Hipólito - Bal. em Nutrição -  Aprovado no Mestrado em Alimentos e Nutrição - UFPI

Cíntia Viviane de sousa Rocha - Bal. em Nutrição - Aprovada no Mestrado de Ciências e Saúde - UFPI

Entre outros...

Para o Diretora do CSHNB,  Profª. Drª Hercília Maria Lins Rolim, a conquista dos ex-alunos é motivo de orgulho para os docentes, alunos e técnicos que compõem o campus de Picos. Segundo ela, "isso vem comprovar a competência dos alunos e da equipe de profissionais envolvidos na formação acadêmica realizada no Campus de Picos."