Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Curso de Enfermagem de Picos recebe nota máxima no ENADE

Curso de Enfermagem de Picos recebe nota máxima no ENADE

Instalado no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros no ano de 2006 seguindo o projeto de expansão da Universidades FEderais, o Curso de Bach. em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí vem a cada dia se consolidando como um dos melhores do Piauí.

Recentemente avaliado por comissão do Ministério da Educação - MEC, o curso logrou êxito, ao tempo que recebeu nota 4, num escore que chega ao nível  máximo de 5.

Ainda como forma de avaliar o nível de formação proporcionado por cada curso, o MEC utiliza-se de avaliação de conhecimentos dos graduandos, em estágios diferentes da graduação, através do Examen Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE.  O resultado deste, divulgado hoje (8), mostra que os alunos conseguiram alcançar nota máxima (5), ratificando a qualidade buscada por profissionais envolvidos na construção e consolidação do Curso.

Parabéns a comunidade acadêmica do Curso de Bacharelado em Enfermagem da UFPI/CSHNB e a todos aqueles que se esforçam diariamente pela busca desta formação profissional com qualidade e o reconhecimento merecido.

Fonte: ASCOM-Picos