Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > I Semana de Ciência e Tecnologia do Delta de Parnaíba-1SNCT

I Semana de Ciência e Tecnologia do Delta de Parnaíba-1SNCT

isemana f020181105084802

Entre os dias 18 a 25 de outubro ocorreram em Parnaíba atividades que integraram a I Semana de Ciência e Tecnologia do Delta de Parnaíba-1SNCT. Contabilizando toda a semana foram mais de 500 inscritos distribuídos nas diversas atividades. Durante a mesma foi realizado um diversificado conjunto de atividades agregando os eixos de ensino pesquisa e extensão. As atividades da Semana se iniciaram com “1° UFPI portas abertas” onde estudantes de escolas de nível médio foram convidados a conhecer os espaços da UFPI–Parnaíba e para a recepção dos mesmos a comunidade acadêmica representada por professores, coordenadores de curso, estudante de mestrado, doutorado, Iniciação cientifica representantes estudantis, integrantes de ligas acadêmicas da UFPI, bem como estudantes e professores do IFPI foram mobilizados. O portas abertas teve como objetivo apresentar a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) aos estudantes que desejam ingressar nos cursos ofertados pela Universidade e Instituto. Nesta oportunidade tivemos a visita de aproximadamente 300 estudantes pertencentes a rede de ensino médio do município.

Dentre as atividades propostas ocorreu ainda no dia 24 de outubro o I Workshop de Pós Graduação do campus de Parnaíba tendo em sua programação a apresentação de trabalhos de mestrandos e doutorandos oriundos dos grupos de pesquisa do campus. Nesta atividade contamos com diversas palestras temáticas e com a presença dos Palestrantes Dra. TECIA VIEIRA CARVALHO atual Presidente do Núcleo de estudos e pesquisas do norte e Nordeste- NEPEN e da Pesquisadora Dra EVELINE MATIAS BEZERRA-UFERSA e ainda da palestra proferida pelo Dr. FRANCISCO SILVAUFMA. O tema Ciência pela redução das desigualdades, foco da SNCT este ano, foi discutido pela palestrante Dra LEIZ VERAS na 3ª Feira de Ciência do CETI - Zulmira Xavier realizada no município de Luís correia.

As atividades da I Semana de Ciência e Tecnologia do Delta de Parnaíba finalizou dia 25 com o Evento Mulheres na Ciência UFPI com as palestras das Profa DANIELA BORGES PAVANI do Departamento de Astronomia do Instituto de Física da UFRGS e a da Profa AURISTELA DO NASCIMENTO MELO-IFPI.

A comissão organizadora parabeniza e agradece a toda a comunidade acadêmica representada por estudantes, servidores e professores que participaram das atividades da semana.

isemana f120181105084837

isemana f220181105084837