Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Curso de Engenharia de pesca teve trabalhos premiados no AQUACIÊNCIA 2018
Início do conteúdo da página

Curso de Engenharia de pesca teve trabalhos premiados no AQUACIÊNCIA 2018

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática, AQUACIÊNCIA, atualmente representa um dos maiores eventos técnico-científicos de Aquicultura e Biologia Aquática do mundo. A oitava edição ocorreu em Natal no período de 17 a 21 de setembro de 2018. Professores e alunos do Curso de Engenharia de Pesca da UFPI Campus Parnaíba participaram apresentando vários trabalhos e dentre estes 6 foram premiados tanto na Categoria Profissional quanto Graduação. Abaixo estão relacionados os trabalhos premiados no evento:

CATEGORIA: PROFISSIONAL (PÔSTER)

Avaliação de diferentes meios de cultivo para crescimento da microalga Tetraselmis gracilis em laboratório com ênfase no crescimento celular.

JOSIVAN LOPES FERREIRA; FRANCISCA MAYNARA DE ALMEIDA; MICHELLE PINHEIRO VETORELLI

CATEGORIA: GRADUAÇÃO (PÔSTER)

Ocorrência de cavalos marinhos Hippocampus reidi (Ginsburg, 1933) no estuário Timonha/Ubatuba em Cajueiro da Praia - PI

CARLOS EDUARDO DE PADUA RIBEIRO, FRANCISCA EDNA DE ANDRADE CUNHA, MICHELLE PINHEIRO VETORELLI

Estudo da relação peso-comprimento da tainha mugil curema (valenciennes, 1836) capturadas no estuário do rio Timonha- Ubatuba.

THAMIRES SOUZA GONÇALVES; TATIANE ARAUJO SANTOS; PATRÍCIA SILVA DO NASCIMENTO; RAPHAEL DA SILVA COSTA; CÉZAR AUGUSTO FREIRE FERNANDES; FRANCISCA EDNA DE ANDRADE CUNHA.

Dieta do pepino do mar Holothuria grisea Selenka 1867 na Praia de Barra Grande em Cajueiro da praia, Piauí.

ANNA RAFAELA RODRIGUES DOS SANTOS; MARIANA OLIVEIRA MORAIS; ROSANA AQUINO DE SOUZA; JOSÉ GERARDO FERREIRA GOMES FILHO; FRANCISCA EDNA DE ANDRADE CUNHA.

Microchipagem de peixes reofílicos e do Delta do Parnaíba-PI para o programa de melhoramento genético da Universidade Federal do Piauí-UFPI Campus Parnaíba.

ANTONIO JOSÉ SOUSA DE MORAES; JOSENILDO DE SOUZA E SILVA; FRANCISCO EVERARDO DA SILVA SOUSA; ROBERTA ALMEIDA RODRIGUES; ALESSANDRA OLIVEIRA VASCONCELOS; FRANCISCO DAS CHAGAS DE CARVALHO MESQUITA

(COMUNICAÇÃO ORAL)

Quintais agroecológicos: estratégia de subsistência, produção de excedentes para aquicultura de base ecologica.

ALESSANDRA OLIVEIRA VASCONCELOS; FRANCISCO DAS CHAGAS DE CARVALHO MESQUITA; FRANCISCO EVERARDO DA SILVA SOUSA ; JOSENILDO DE SOUSA E SILVA

Confira: Trabalhos Premiados

 

Fim do conteúdo da página