Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Equipe do PIBID CMRV fazem movimento pela permanência do Programa

Equipe do PIBID CMRV fazem movimento pela permanência do Programa

Devido ao governo querer substituir o programa do Pibid em Residência Pedagógica, os mais de 70 mil bolsistas estão lutando pela permanência do mesmo, ou seja, buscando a prorrogação do projeto, já que se encerra em fevereiro de 2018. Na última reunião do Forpibid, este apresentou 350 mil assinaturas pela permanência do Pibid.

Frente

Mãos

Pedagogoia

WhatsApp Image 2017 12 19 at 18.32.45 1

O Campus Ministro Reis Velloso, na tentativa de conscientização, criou um movimento, que envolve a Professora Dra. Maria Helena Alves, gestora do Pibid do Campus (com 5 bolsistas e 1 supervisor - CETI - Polivalente Lima Rebelo), Professor Dr. João Marcos de Góes (Colégio estadual Lima Rebelo e CAIC, 2 supervisores, professor das escolas e 16 alunos do curso de Biologia): Professora Dra. Luciana Matias (Escola Municipal Benedicto Santos Lima e Centro de atendimento a criança e ao adolescente - CAIC/Educação Infantil), Professora Dra. Patrícia (Escola Municipal Benedito Santos Lima e Roland Jacob) e Professor Dr. Osmar da Pedagogia com 42 alunos da Pedagogia (Benedito Santos Lima e Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso), 6 supervisores e 4 escolas; Professor Marcelo Rego (CAIC e Raquel Magalhaes) e Professor Roberto Ramos da Matemática com 28 alunos e 4 supervisores em 4 escolas (CEEP- Colégio Liceu Parnaibano e Padre Raimundo José Vieira).
Nessa pequena abordagem percebe-se a abrangência de alunos beneficiados, futuros professores das Licenciaturas, escolas e Universidade, pois são muitas atividades desenvolvidas pelos discentes da universidade sob orientação dos coordenadores de área de Biologia, Matemática e Biologia.
Vamos à Luta!

WhatsApp Image 2017 12 19 at 17.59.43