Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Publicação em revista internacional (Avances en enfermeria)

Publicação em revista internacional (Avances en enfermeria)

Publicação em revista internacional (Avances en enfermeria) do artigo oriundo do Trabalho de Conclusão de Curso da egressa do curso de Enfermagem do CAFS, a enfermeira Duiliane Coêlho e Silva.

O TCC objetivou conhecer a vivência de mães na conciliação entre aleitamento materno e estudos universitários e foi realizado em 2014 com as mães universitárias discentes dos cursos do CAFS. Tal pesquisa concluiu que a experiência do aleitamento materno é permeada por desafios e pelas estratégias utilizadas pelas participantes para superá-los. Apesar de estratégias de apoio, como a licença maternidade, já terem sido alcançadas pelas mães universitárias, propõem-se que ações que permitam maior vínculo entre a díade mãe-filho sejam adaptadas, como instalação de creches e/ou salas de apoio à ordenha no ambiente acadêmico, além da possibilidade de parcerias com serviços públicos de saúde para implementação de programas de acompanhamento à mulher universitária que esteja aleitando.

Os resultados refletem a experiência de outras discentes dos demais campus da UFPI e de demais IES, que estejam aleitando e conciliando com os estudos universitários, além disso, trazem perspectivas importantes para tomada de decisões dos Núcleos de Assistência Estudantil, por exemplo.

Confira o Artigo Publicado

Segue, em anexo, a versão do artigo publicada e o site para consulta: https://revistas.unal.edu.co/index.php/avenferm/issue/view/4807