Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Professor de Medicina recebe Comenda Honorífica Prof. Othon Bastos em Pernambuco Imprimir
Início do conteúdo da página

Professor de Medicina recebe Comenda Honorífica Prof. Othon Bastos em Pernambuco Imprimir

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Professor e Neurologista Dr. Raimundo Pereira da Silva-Néto, docente do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu no último dia 10 de novembro, em Recife (PE), a Comenda Honorífica Prof. Othon Bastos, concedida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Essa homenagem foi prestada em virtude do destaque a nível internacional, que suas pesquisas sobre a relação entre odores e cefaleias, têm alcançado.

Entrega da Comenda

Prof. Dr. Raimundo Pereira da Silva-Néto recebendo a Comenda Honorífica Prof. Othon Bastos

A comenda foi entregue aos profissionais que se destacam nas ciências, políticas públicas e desenvolvimento humano, durante a cerimônia de abertura do II Simpósio Nordestino em Neurociências, Nutrição e Desenvolvimento Humano, ocorrido nos dias 9 e 10 de novembro.

“Senti-me orgulhoso por receber essa homenagem, pois é um reconhecimento da importância de minhas pesquisas e por ser o primeiro piauiense a receber tal honraria. Foi muito importante receber essa comenda porque isso aumenta a autoestima de nosso povo e dignifica a comunidade científica da Universidade Federal do Piauí”, afirma o professor Silva-Néto.

Além de receber a homenagem, o professor também ministrou a palestra com o tema “Migrânea e Nutrição”.

A comenda recebe o nome do professor Othon Coelho Bastos Filho (1936-2016), um médico psiquiatra pernambucano, ex-reitor da UFPE e um baluarte da psiquiatria brasileira.

Fim do conteúdo da página