Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > I Congresso Nordestino das Ligas Acadêmicas de Medicina / IV Congresso das Ligas Acadêmicas de Medicina da UFPI

O evento teve o objetivo de reunir as ligas acadêmicas nordestinas de medicina, as quais constituem uma importante ferramenta para a formação acadêmica do médico, ao permitir inserção dos alunos na comunidade médica, além de contribuir com a produção científica e na construção do saber.

Os alunos do curso de medicina, Fernando Cascio Barros Lima e Levi dos Santos Lima, participaram do evento representando a Liga Acadêmica Piauiense de Neurociências-LINEUPI com trabalho desenvolvido no Laboratório de Mapeamento e Plasticidade Cerebral (LAMPLACE) na Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Reis Velloso, coordenado pelo professor Silmar Silva Teixeira.

Os trabalhos foram premiados na categoria de apresentação de tema oral livre com o 1° e 2° lugar.  O aluno Fernando Cascio Barros Lima, orientado pelo professor Giuliano da Paz Oliveira, alcançou o primeiro lugar na categoria apresentação oral livre com o trabalho intitulado Acidente Vascular Cerebral na Infância: A propósito de um relato de caso. Já o prémio de segundo lugar, na mesma categoria, foi para o aluno Levi dos Santos Lima, orientado pelo professor Silmar Silva Teixeira, com o tema: Os caminhos da neuroplasticidade para o auxílio dos deficientes visuais.

IMG 20170612 120550175

IMG 20170513 WA0008