Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Alunos do Parfor/UFPI fazem visita técnica a escolas de surdos no Ceará

Alunos do Parfor/UFPI fazem visita técnica a escolas de surdos no Ceará

Uma das escolas visitadas foi o Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES)

Os professores cursistas do PARFOR/UFPI dos campi de Picos e Floriano visitaram duas escolas bilíngues, com ensino de Libras, no Ceará no mês junho. No Piauí, ainda não há escolas que ofereçam o ensino efetivo de Libras.

“Foi uma vista importante para eles conhecerem essas instituições. Em ambas as escolas puderam interagir com coordenadores e professores para saberem sobre a organização da instituição e como se dá a prática pedagógica em cada uma delas”, explicou a professora Maraisa Lopes, coordenadora do curso de Letras Libras do PARFOR/UFPI.

A visita dos alunos de Picos foi supervisionada pelas professoras Natalia Almeida e a dos alunos de Floriano pelas professoras Carla Andrea e Maraisa Lopes (Floriano). As instituições visitadas foram a Escola Municipal Francisco Suderland Bastos e o Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES).