Página inicial > Últimas Notícias - NINTEC > Novidades marcam lançamento de editais de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPI

EDIÇÃO MESA2 12018021918093220180221110108

A comunidade acadêmica conheceu na tarde desta segunda-feira (19) as novidades dos editais dos Programas de Iniciação Científica da (UFPI) para o ano de 2018. Os editais foram lançados em solenidade no Salão Nobre da Reitoria, com transmissão ao vivo pela internet.

Conduzida pelo reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, a solenidade contou com a presença da vice-reitora, Nadir do Nascimento Nogueira; do presidente da Fapepi, Francisco Guedes; do coordenador geral de Pesquisas da UFPI, João Batista Lopes; da coordenadora de Inovação Tecnológica, Maria Rita Morais Chaves Santos; do coordenador de Projetos Estruturantes e Importação da UFPI, Ángel Alberto Hidalgo; da pró-reitora de Pós-Graduação, Regina Lucia Ferreira, além de diretores de centros e pesquisadores dos campi de Teresina e do interior.

profa RITA2018022018053120180221110629

A coordenadora de Inovação Tecnológica, Maria Rita de Morais Chaves Santos

Abrindo a solenidade, foram apresentados os números de investimentos realizados pela UFPI, que apontam o esforço institucional para apoiar a pesquisa. No período de 2013 a 2017, foram investidos pela Universidade mais de 12 milhões, oriundos do orçamento próprio da UFPI, mostrando que, apesar de cortes de gastos aplicados às universidades, a Instituição não reduziu o número de bolsas ofertadas e se esforçou para prover infraestrutura para realização das pesquisas.

Confira na íntegra