Página inicial > Últimas Notícias - EDUFPI > EDUFPI participa do VIII Salão do Livro de Valença (SaLiVa)

EDUFPI participa do VIII Salão do Livro de Valença (SaLiVa)

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), por meio da Superintendência de Comunicação Social (SCS), participa do VIII Salão do Livro de Valença (SaLiVa), que acontece de 23 a 26 de novembro, na cidade de Valença (PI). Este é o quinto evento literário que a editora participa neste ano; já esteve presente na 24ª Bienal do Livro de São Paulo, no Salão do Livro do Piauí (SaLiPI), no Salão do Livro de Bom Jesus (SaLiBom) e na 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura em Brasília.

DSC 0367Prof. Dr. Ricardo Alaggio, Diretor da EDUFPI

Segundo o Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, as participações são fruto de um trabalho coletivo e apoiado pela Administração Superior. "A editora tem buscado estar cada vez mais presente nesses eventos no interior do Piauí, divulgando a produção acadêmica que é feita dentro da UFPI, afim de incentivar a leitura e promover o desenvolvimento do nosso Estado. Para isso, cantamos constantemente com o apoio da nova política do Reitor José Arimatéia Dantas Lopes e da Superintendente de Comunicação Social Jacqueline Lima Dourado", destaca.

VIII Salão do Livro de Valença (SaLiVa)

A 8ª edição do SaLiVa homenageia o poeta Ulisses Pereira e lembra os centenários de nascimento de Manoel de Barros, Antônio Houaiss e Mestre Dezinho. O evento está sendo realizado no Centro Estadual de Educação Profissionalizante – CEEP, diariamente das 9h às 22h, envolvendo exposição e comercialização de livros, seminários, oficinas, além de atividades literárias e artísticas.

WhatsApp Image 2016 11 24 at 11.56.23

Feira de livros do 8° SaLiVa

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote realizaram na noite desta quarta-feira (23) a solenidade de abertura do evento. Na oportunidade foram proferidas homenagens aos professores Maria do Amparo Silva, Myrian Alcântara e Antônio Barbosa Lima. O Diretor e a Vice-Diretora do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), Prof. Dr. Stélio Bezerra Pinheiro de Lima e Prof. Dra. Luciana Barboza Silva representaram a UFPI na solenidade. Na área externa a movimentação se deu em torno da feira de livros e dos shows musicais. O encerramento das atividades de auditório ficaram por conta do humorista Dirceu Andrade.

detaquesaliva

Mesa de abertura do evento

Em seu pronunciamento, o Presidente da Fundação Quixote, Prof. Kassio Gomes, agradeceu ao público que mais uma vez acolheu de maneira especial a 8ª edição do Salão do Livro de Valença, e enfatizou a importância das parcerias estabelecidas. "O sucesso dos grandes salões de livros que estão acontecendo no interior do Piauí são resultados das parcerias estabelecidas com órgãos como a Secretaria de Estado da Cultura, a Secretaria Estadual de Educação e com a Universidade Federal do Piauí", ressaltou.

Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI

Criada em 1993, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

A EDUFPI possui o papel institucional de estimular a produção acadêmica e promover a difusão do conhecimento, canalizando a produção intelectual da comunidade universitária.

Confira mais fotos:

WhatsApp Image 2016 11 24 at 12.56.24