Página inicial > Últimas Notícias - EDUFPI > EDUFPI participa da 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura em Brasília

EDUFPI participa da 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura em Brasília

WhatsApp Image 2016 10 24 at 13.25.39

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) participa da 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontece de 21 a 31 de outubro em Brasília. Este é o quarto evento literário que a editora participa neste ano, ela já esteve na 24ª Bienal do Livro de São Paulo, no Salão do Livro do Piauí (SaLiPI) e no Salão do Livro de Bom Jesus (SaLiBom).

WhatsApp Image 2016 10 24 at 13.22.32

Prof. Dr. Ricardo Alaggio, Diretor da EDUFPI

A EDUFPI levou para o evento 21 títulos. Segundo o Diretor da EDUFPI, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, foram levados mais livros do que para a Bienal de São Paulo. “Acho importante destacar que essa é nossa segunda participação num grande evento nacional, participamos da Bienal em São Paulo e agora na Bienal de Brasília. A nossa participação é fruto dessa nova política do Reitor José Arimatéia Dantas Lopes e da Superintendente de Comunicação Social Jacqueline Lima Dourado de apoiar decididamente a nossa editora nesse tipo de evento, levando tudo aquilo que é fruto da pesquisa e da atividade importante de fazer livros por parte dos nossos professores. Para a EDUFPI foi um esforço muito grande, porque acabamos de participar da Bienal de São Paulo, do SaLiBom e aqui em Brasília, o Salão de Bom Jesus foi um sucesso e aqui também se encaminha da melhor forma possível”, declarou.

3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília

A 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasíliahomenageia uma das maiores referências no campo da ciência social, o português Boaventura de Sousa Santos, e a grande poetisa brasileira Adélia Prado. O evento está sendo realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, diariamente das 9h às 22h, com entrada franca.

Ao longo dos 10 dias de evento, a 3ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura – Brasília oferecerá 150 palestras para o público. Cerca de 120 escritores nacionais e estrangeiros deverão participar da Bienal que terá sessões de autógrafos, lançamentos de livros, apresentações teatrais, narração de histórias, debates, palestras e apresentações de grandes artistas da música brasileira, como Arnaldo Antunes, Chico César e Zizi Possi.

Nos espetáculos que envolvem música, teatro, dança e narração haverá atividades para o público de todas as idades.

*Com informações da Empresa Brasil de Comunicação

Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI

Criada em 1993, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

A EDUFPI possui o papel institucional de estimular a produção acadêmica e promover a difusão do conhecimento, canalizando a produção intelectual da comunidade universitária.