Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCS > REUNIÃO DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO CCS
Início do conteúdo da página

REUNIÃO DO CONSELHO DEPARTAMENTAL DO CCS

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

 Realizou-se na Data 25/04/2018 Reunião do Conselho Departamental do CCS .

Conselheiros Presentes: Ahecio Kleber Araújo Brito, Carlos Henrique Nery Costa, Caroline de Deus Tupinambá Rodrigues Gonçalves, Fernanda Regina de Castro Almeida, Geânia de Sousa Paz Lima, Humberto Medeiros Barreto, José de Sousa Lima Neto, Josilda Floriano Melo Martins, Karoline de Macêdo Gonçalves Frota, Lidiane Pereira de Albuquerque, Lis Cardoso Marinho Medeiros, Luciano da Silva Lopes, Ludmila Tolstenko Nogueira, Maira Daysé Moreira Serra e Silva, Malvina Thaís Pacheco Rodrigues, Marcos Antônio Pereira dos Santos, Maria de Jesus Costa Cheuk Lau, Maria Eliete Batista Moura, Maria Helena de Resende Brito Portela, Marina de Deus Moura de Lima, Monica Fortes Napoleão do Rego, Nayla Andrade Barbosa, Patrícia Maria Gomes de Carvalho, Plínio da Silva Macêdo, Raul Alves Feitosa, Telma Maria Evangelista de Araújo, Vagner José Mendonça, Valdimar da Silva Valente e Waleska Ferreira de Albuquerque

A Reunião do Conselho Departamental foi presidida inicialmente pelo Diretor do Centro de Ciências da Saúde e Presidente do Conselho Departamental, Professor Doutor Viriato Campelo, momento em que declarou aberta a sessão e iniciou a reunião dando a palavra aos representantes da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, que mostraram a todos os presentes um pouco do que a empresa supracitada oferece, em relação ao apoio na administração e execução de projetos de extensão ou pesquisa, estes que são de extrema importância aos docentes da UFPI. Após as explanações dos representantes da FADEX, e por ter que se ausentar da reunião o Presidente do Conselho, o Representante de maior idade, o Professor Raul Alves Feitosa assumiu a Presidência do Conselho, durante o restante da reunião, dando sequência a mesma, submetendo à aprovação e votação a Ata da reunião anterior, à qual foi aprovada pelos conselheiros presentes.

Processo nº 027392/2018-13. Interessado(a): Coordenação do Programa de Pós-graduação em farmacologia. Assunto: Encaminha proposta de criação de Doutorado em farmacologia. Relator(a): Maria Eliete Batista Moura. Parecer: Favorável com ressalvas. Decisão: Aprovado por unanimidade.

Processo nº 027189/2018-62. Interessado(a): Coordenação do Programa de Pós-graduação em ciências farmacêuticas. Assunto: Encaminha proposta de criação de Doutorado em ciências farmacêuticas. Relator(a): Malvina Thaís Pacheco Rodrigues. Parecer: Favorável com ressalvas. Decisão: Aprovado por unanimidade.

PAUTA-EXTRA: Processo nº 027475/2018-03. Interessado(a): Ahecio Kleber Araújo Brito. Assunto: Encaminha proposta de criação de “Especialização em Educação física escolar”. Relator(a): Marcos Antônio Pereira dos Santos. Parecer: Favorável. Decisão: Aprovado por unanimidade.

Após todos os processos serem apreciados e votados, a Conselheira Lis Cardoso Marinho Medeiros, explanou sobre um problema que está enfrentando com a Pró-Reitoria de Extensão – PREX, onde a docente mostra-se um pouco frustrada e indignada por ainda não ter conseguido cadastrar um congresso, que é realizado de dois em dois anos na UFPI. A mesma afirma que nunca encontrou dificuldades em cadastrar este evento, mas que esse ano a Pró-reitoria supracitada está criando dificuldades, solicitando documentos que não podem ser fornecidos pela mesma, para efetuar o cadastro do congresso. Os membros do conselho se mostraram favoráveis ao exposto pela professora e solicitou que o problema seja investigado, solicitando explicações por parte da PREX, do porquê de um Congresso, que é de total interesse de toda a comunidade acadêmica da UFPI estar encontrando tantas barreiras em seu cadastro, correndo até mesmo o risco do evento não acontecer pela primeira vez desde que foi criado. Nada mais havendo a tratar o Presidente agradecendo a presença de todos encerrou a reunião.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página