Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Curso de Moda, Design e Estilismo realiza I Moda Empreende

Curso de Moda, Design e Estilismo realiza I Moda Empreende

WhatsApp Image 2017-08-18 at 10.58.20 (1).jpeg

Um evento para apresentar à comunidade o potencial de empreendimentos de moda, que têm à frente profissionais formados e estudantes do curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com essa proposta, a UFPI e a MoDe Jr, empresa júnior de Moda e Design, realizam o I Moda Empreende, que une arte, moda e empreendedorismo. A atividade ocorre de 28 de agosto a 1º de setembro, das 14h30 às 22 horas, no Bloco do Curso de Moda da UFPI. Contará com exposições, palestras, oficinas, workshops, mesas redondas, espaço gourmet e estandes de vendas de 13 empresas de roupas e acessórios, criadas por egressos e estudantes da UFPI.

“Como todos sabemos, estamos num momento crítico economicamente e politicamente, daí os microempreendedores acabam sendo fortemente afetados. Além da nossa colaboração como docentes, de contribuir com a formação, desejamos ajudar a fomentar os negócios desses novos empreendedores no mercado”, explica a professora Liliane Araújo, idealizadora e coordenadora do I Moda Empreende.

As atividades do I Moda Empreende abarcam as áreas moda e gestão, com foco em empreendedorismo. Marcos Linhares, professor do Instituto Federal em Picos, fará a palestra de abertura do evento, no dia 28, às 19h30. Ele falará sobre o tema “No que dá misturar pessoas, negócios e tecnologias”.O público terá oportunidade de participar de oficinas de automaquiagem, processo criativo e acessibilidade, e de serigrafia. As palestras destacarão temas como empreendedorismo, consumo consciente, fotografia de moda, entre outros assuntos. Haverá também workshops sobre plano de negócios, redes sociais e a temática gente e negócios. Cases de destaque no mercado local também serão temas de debates. Para participar das palestras, workshop e oficinas há cobrança de um valor simbólico, para que a MoDe Jr. consiga pôr o projeto em prática.

No último dia do I Moda Empreende, 1º de setembro, às 18h30, será realizada a mesa-redonda “ O mercado de moda de Teresina sob o olhar dos jornalistas de moda”, com participação dos jornalistas Yuri e Tatiara de França, e mediação da Professora do Curso do Moda da UFPI, Danielle Araújo. Haverá ainda o relançamento do livro “Convergências de Moda: o intervalo do transitório”.

Com foco na sustentabilidade, todos os estandes estão sendo construídos com paletes entregues à organização do Moda Empreende. O material para a produção de todas as bolsas e fardamentos para o evento foi dado por estofarias. Além da Administração Superior e dos professores do cursos, há sessenta alunos envolvidos no projeto.

“A ideia é aproximar a academia da comunidade empresarial e profissional, levando à sociedade uma amostra do que acontece dentro de sala de aula no sentido do desenvolvimento criativo e empreendedor”, finaliza a professora Liliane Araújo, coordenadora e idealizadora do I Moda Empreende.

Toda a programação e informações sobre inscrição, credenciamento e participação nas atividades estão disponíveis no instagram @modaempreende_pi e pelo e-mail .

WhatsApp Image 2017-08-22 at 14.46.16.jpeg

registrado em: ,