Página inicial > Últimas Notícias - CCA > I Festival do Milho Verde da UFPI

I Festival do Milho Verde da UFPI

I Festival de Milho Verde da UFPI

Serão três dias dedicados à cultura do milho verde. O I Festival do Milho Verde da Universidade Federal do Piauí (UFPI) acontece de 26 a 28 de outubro de 2017, no Colégio Técnico de Teresina. O evento é uma realização do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias (CCA), coordenado pelo professor Disraeli Reis da Rocha e estudantes da disciplina Agricultura Especial II, do Curso de Engenharia Agronômica. O CTT e a coordenação do Curso de Engenharia Agronômica apoiam o Festival.

A programação tem gastronomia, apresentação de trabalhos, oficina, dia de campo, atividades esportivas e shows. Na oficina de culinária, os participantes irão aprender a fazer comidas tradicionais à base de milho verde, como pamonha, cuscuz e outras. Já o dia de campo será dedicado à demonstração do cultivo do milho verde, quando serão apresentadas diferentes fases do cereal.

Confira a programação completa:

Veja mais no vídeo:

playermilho