Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Liga Acadêmica de Medicina Veterinária Preventiva (LAVEP) retorna atividades no CPCE.

Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 15h06

O novo coronavírus (Covid-19) é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. O Ministério da Saúde recentemente desmentiu diversos boatos que começaram a circular na internet e lançou a campanha de combate a informações falsas que causam pânico na população e atrapalham os trabalhos de investigação das autoridades competentes.

120200305173400Mesa Solene do evento

Diante da importância mundial para o contexto da saúde única, alunos da disciplina de Zoonoses do curso de Medicina Veterinária do CPCE, em parceria com a LAVEP, promoveram nessa quinta-feira (05/03) uma mesa de discussão sobre o Covid-19, abordando os aspectos da doença e das medidas de prevenção e controle.

A proposta do evento foi informar e discutir sobre o tema para que se possa contribuir com o combate das “fake news” além de fortalecer a importância do papel do médico veterinário para saúde pública. Após a mesa de discussão, uma palestra sobre a profissão do médico veterinário e suas áreas de atuação foi ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) Dr. Anísio Ferreira Lima Neto, que está em Bom Jesus para realização do Workshop sobre o Exercício da Responsabilidade Técnica amanhã (06/03) a partir das 8h no CPCE.

220200305173455Professores e participantes

Participaram do evento mais de 80 alunos do curso de Medicina Veterinária, além da coordenação e professores do curso. A LAVEP está retomando sua programação e em breve será divulgado em suas redes sociais maiores informações sobre as próximas atividades.

320200305173622

420200305173746