Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Ledoc e Bio realizam o I Seminário de Estágio das Licenciaturas do CPCE
Início do conteúdo da página

Ledoc e Bio realizam o I Seminário de Estágio das Licenciaturas do CPCE

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17
No dia 14 de setembro de 2018 ocorrerá, na UFPI/CPCE, o I Seminário de Estágio das Licenciaturas do CPCE:Ledoc e Bio. 
 
 
 
     O evento tem como objetivo debater as contribuições do estágio na perspectiva da transformação da forma escolar atual.
 
     Para tanto, estão previstas atividades como mesas redondas, grupos de trabalho e plenária de encerramento, concebidos como dispositivos de reflexão e coordenação de uma proposta conjunta de estágio entre a UFPI e as escolas públicas que acolhem os/as licenciandos/as do CPCE.
 
     O evento é aberto à participação de universitários e membros das comunidades escolares, bem como a qualquer interessado pelo tema. 
 
   Os participantes podem se inscrever gratuitamente e enviar trabalhos (até dia 6 de setembro) para serem apresentados no Seminário, bem como conhecer detalhes da programação na página:
                          
 
   A organização do evento é feita pelas coordenações de estágio dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (profª. Kelci Anne Pereira) e Licenciatura em Ciências Biológicas (profª Aline Mendes), com ampla participação de outros docentes e estudantes do CPCE, que colaboram nos Núcleos de Base e realizam a organicidade do evento nos territórios escolares, do campo e da cidade.
 
    Sob tal perspectiva, a expectativa da comissão é que professores, gestores, coordenadores pedagógicos, alunos e familiares das escolas públicas de Bom Jesus também participem e contribuam com o aprofundamento do caráter participativo do evento.
 
     Trata-se de uma iniciativa que conta, por enquanto, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação de Bom Jesus e de Cristino Castro.
 
     Todos os participantes serão certificados pela Pró-reitoria de Extensão da UFPI.
 
 
 
Comissão organizadora
 
Kelci Anne Pereira
 
 
 
Fim do conteúdo da página