Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > CGC/UFPI divulga protocolo para alojamento temporário de profissionais de saúde do HU-UFPI e estudantes residentes da UFPI, em atuação na linha de frente de combate à covid-19

Última atualização em Sábado, 30 de Mai de 2020, 23h58

A Universidade Federal do Piauí divulgou nesta quinta-feira (21), por meio do Comitê Gestor de Crise/CGC, novo protocolo, que foi elaborado pelo Grupo de Trabalho em Saúde do CGC.

A Universidade Federal do Piauí, incluiu no seu Plano Interinstitucional de enfrentamento à COVID-19, o alojamento temporário para profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outras categorias envolvidas no combate ao novo Coronavírus) do Hospital Universitário HU-UFPI e profissionais dos cursos de residência da UFPI, em atuação na linha de frente de combate à COVID-19.

A estratégia objetiva, além de evitar que os profissionais coloquem em risco a saúde de seus familiares diante da possibilidade de contaminação, reduzir o estresse pela insegurança do eventual contágio, acolher os profissionais e evitar a exposição desses profissionais devido aos deslocamentos diários (casa-trabalho-casa).

A iniciativa, ação conjunta da UFPI, Hospital Universitário – HU/UFPI, Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí –ADUFPI e Sindicato dos Trabalhadores da UFPI – SINTUFPI, faz parte do Plano Interinstitucional de Enfrentamento à COVID-19: UFPI em ação coordenada, em seu eixo denominado Infraestrutura e Recursos Humanos. A logística de implementação está sendo apoiada pela Pró-Reitoria de Administração – PRAD e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC, que será responsável pelo cadastro geral dos profissionais e residentes.

O Grupo de Trabalho em Saúde – GT Saúde, do Comitê Gestor de Crise – CGC, apresenta o PROTOCOLO 03 – MAIO 2020, que descreve critérios de inclusão de profissionais e residentes de saúde no alojamento, configuração e condições das instalações, bem como procedimentos de utilização dos espaços disponibilizados para acomodação do público alvo. Veja a seguir.

PROTOCOLO 03 – MAIO 2020: ALOJAMENTO TEMPORÁRIO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HU-UFPI E ESTUDANTES RESIDENTES DA UFPI, EM ATUAÇÃO NA LINHA DE FRENTE DE COMBATE À COVID-19.