Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EDITAIS - UFPI > Discentes do PRODEMA foram selecionados para concorrer ao prêmio Darrew Posey
Início do conteúdo da página

Discentes do PRODEMA foram selecionados para concorrer ao prêmio Darrew Posey

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

parte da delegação20180815182709

Quatro discentes do PRODEMA foram selecionados para concorrer à premiação do Prêmio Darrew Posey, o maior da área de Etno. As indicações aconteceram no XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, I Feira Mundial da Sociobiodiversidade, IX Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, entre os dias 07 e 11 de agosto, na cidade de Belém (PA).

Foram apresentados no evento 1.600 trabalhos, no qual 600 foram escolhidos para serem avaliados e concorrerem ao Prêmio Darrew Posey. A UFPI foi representada por 65 inscritos (que apresentaram mais de 50 trabalhos), configurando-se como a maior delegação do Brasil.

delegação20180815182855

Dentre estes inscritos da UFPI, quatro inscritos que integram o quadro de discentes da UFPI: Breno Sousa, egresso do curso de graduação em Ciências Biológicas do Campus Amílcar Ferreira Sobral e atualmente discente do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (MDMA) orientado pelo Prof. Wedson Medeiros na categoria PIBIC; André Silva, egresso do MDMA, orientado pela Profa. Clarissa Lopes e coorientado pelos Profs. Nélson Alencar e Roseli Barros e atualmente integra o corpo discente do Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (DDMA); Santina B. de Sousa, discente do DDMA, orientada pelo Prof. João Batista e coorientada pelas Profas. Roseli Barros e Laíse Andrade (UFPE) e Waldiléia Batista, orientada pela Profa. Roseli Barros e coorientada pelo Prof. Reinaldo Lucena (UFPB) foram selecionados para concorrer à premiação.

entrega do premio20180815183002

A discente Santina Sousa ganhou o 2º Lugar na Categoria Doutorado. Ainda no evento foi lançado o livro intitulado “Práticas alimentares com plantas silvestres: socializando saberes”, oriundo de parte da tese de doutorado da egressa do DDMA Edna Maria Ferreira Chaves e Roseli Barros, com coautoria de Ana Alice C. Carvalho, Yago Luís P. Barbosa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página