Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EDITAIS - UFPI > I Simpósio da Pós-Graduação em Arqueologia e III Semana de Arqueologia
Início do conteúdo da página

I Simpósio da Pós-Graduação em Arqueologia e III Semana de Arqueologia

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Sem título20180815153127

Acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto no Centro de Ciências da Natureza II, a III Semana de Arqueologia e a 1ª edição do Simpósio da Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal do Piauí. O evento tem como tema "10 anos do Bacharelado em Arqueologia na UFPI" e o objetivo é propor debates amplos e multidisciplinares, que dialoguem sobre a produção do conhecimento científico arqueológico, aspirando novos horizontes e infinitas possibilidades.

O encontro contará com a presença de diversas(os) profissionais e pesquisadoras(es) da comunidade arqueológica, que trarão ao encontro as suas mais diversas experiências, para que possam compartilhar-las com o público presente.

A III Semana de Arqueologia da UFPI e o I Simpósio da Pós-Graduação em Arqueologia foram pensados como uma oportunidade para socializar os trabalhos acadêmicos e as pesquisas, que apresentam as várias dimensões e campos específicos do conhecimento, contemplando o fazer da Arqueologia na contemporaneidade; bem como, compartilhar afetividades, artes e outras formas de comunicação.

As reflexões e os questionamentos fomentados neste encontro abordam, dentre outras questões, as problemáticas enfrentadas pelo profissional de Arqueologia, engendradas a partir do recente reconhecimento da profissão de arqueóloga(o) no Brasil e, das mudanças  no panorama político brasileiro, que incidem diretamente nas políticas de preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural.

Mais informações no site 

 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página