Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Workshop Arquitetura e Filosofia: lugar, paisagem e pensamento
Início do conteúdo da página
EmailImprimirExportar ICS

Workshop Arquitetura e Filosofia: lugar, paisagem e pensamento

Título:
Workshop Arquitetura e Filosofia: lugar, paisagem e pensamento
Quando:
29/09/16 - 30/09/16
Categoria:
Eventos UFPI

Descrição

workshop

Durantes os dias 29 e 30 de setembro, será realizado o Workshop Arquitetura e Filosofia: lugar, paisagem e pensamento. O seminário pretende promover um debate que contemple as variáveis estético-filosóficas aplicadas à análise e produção de projetos de arquitetura, promovendo o desenvolvimento de trabalhos inovadores que contribuam tanto do ponto de vista da análise e crítica de espaços construídos quanto na realização de projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo. O evento é organizado pela Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Laboratório de Arquitetura e Filosofia.

Este evento será constituído de duas palestras acerca da relação entre arquitetura e filosofia, realizadas pelos professores Dr. Werther Holzer (Professor Associado III - Escola de Arquitetura – UFF) e Dr. Eduardo Marandola Jr. (Livre Docente - Faculdade de Ciências Aplicadas – UNICAMP), que irão discutir as afinidades entre arquitetura e filosofia, enfatizando o caráter interdisciplinar e inovador desta relação através da problematização dos temas paisagem e lugar.

Assim sendo, o workshop também visa a iniciar um intercâmbio acadêmico e científico entre professores, pesquisadores e estudantes de filosofia e arquitetura da UFPI com as pesquisas realizadas na Escola de Arquitetura da UFF e na Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP. A proposta é realizar projetos conjuntos nos quais as afinidades entre filosofia e arquitetura também possam ser consideradas como um elemento importante e inovador no desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares (e também multidisciplinares) entre as áreas de arquitetura e filosofia, especialmente no Piauí.

Comissão organizadora:

Prof. Gustavo Silvano Batista – Departamento de Filosofia/ Mestrado em Filosofia – CCHL/UFPI

Profa. Regina Angela Mattaraia Delmonaco – Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo – CT/UFPI.

Profa. Gilvana Pessoa de Oliveira – Departamento de Ciências Sociais e Educação – CMRV/UFPI

Fim do conteúdo da página