Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Campus Parnaíba
Início do conteúdo da página

Campus Parnaíba

Imprimir
Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2016, 14h18

SERVIÇOS E BENEFÍCIOS OFERECIDOS

1. Serviço de Benefício ao Estudante (SES)

É o serviço responsável pela análise da situação socioeconômica do estudante, verificando quais os estudantes se enquadram nos requisitos para o recebimento de benefícios e atendimento nos serviços disponibilizados. O SES também propõe, executa, acompanha e avalia os benefícios abaixo relacionados:

1.1 Bolsa de Apoio Estudantil – BAE
1.2 Auxílio Creche – AC
1.3 Bolsa de Incentivo a Atividades Multiculturais e Acadêmicas – BIAMA
1.4 Isenção de Taxa de Alimentação – ITA
1.5 Programa Residência Universitária
1.6 Bolsa de Inclusão Social – BINCS
1.7 Apoio à Participação em Eventos Científicos – APEC

2. Serviço Psicossocial (SEPS)

Serviço destinado a prestar atendimento à comunidade acadêmica no sentido de colaborar com a compreensão e a mudança comportamental dos estudantes no processo ensino-aprendizagem, nas relações interpessoais e nos processos intrapessoais por meio de:
2.1 Avaliação e diagnóstico psicológico
2.2 Atendimento psicopedagógico individual e grupal
2.3 Orientação e acompanhamento pedagógico aos estudantes com baixo rendimento acadêmico
2.4 Supervisão sistemática e acompanhamento psicossocial aos estudantes das Residências Universitárias
2.5 Encaminhamento de alunos para acompanhamento psicológico em grau mais avançado pelos serviços públicos de saúde

3. Serviço Odontológico

O Serviço Odontológico do NAE – Parnaíba realiza atendimento odontológico gratuito à comunidade da Universidade Federal do Piauí (Alunos e servidores), com atendimento clínico nas áreas de diagnóstico (clínico e radiográfico), periodontia (tartarectomia e limpeza), dentística (restauração) e cirurgia (exodontia).

As marcações para atendimento no Serviço Odontológico são presenciais e realizadas a partir do 1º dia útil de cada mês no próprio consultório até preenchimento das vagas. Estudantes devem apresentar comprovante de matrícula e RG ou carteira de estudante. Já Servidores apresentam contra-cheque e documento de identidade para comprovar o vínculo com a UFPI.

Serão considerados dependentes dos servidores os seguintes:

a) O cônjuge, o companheiro ou companheira na união estável;b) O companheiro ou companheira da união homoafetiva, obedecidos os mesmos critérios para o reconhecimento da união estável;c) A pessoa separada judicialmente, divorciada, ou que teve a sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente, com percepção de pensão alimentícia; d) Os filhos, enteados e menor sob guarda, solteiros, até 21 (vinte e um) anos de idade ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez; e) Os filhos e enteados, ou sob guarda, entre 21 (vinte e um) e 24 (vinte e quatro) anos de idade, dependentes economicamente do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação. Estes comprovarão o vínculo com o servidor apresentando RG ou certidão de casamento.

O serviço dispões de um consultório odontológico onde um cirurgião-dentista realiza atendimento clínico odontológico no turno da manhã.
Cirurgião-dentista: Patrick Veras Quelemes

Local: Consultório Odontológico no NAE

Dias e Horários de atendimento:

Segunda a sexta-feira.

Manhã: 08h às 12h

Tarde: 14 às 18h

Telefone: (86) 3323-5270

4. Serviço de Apoio a Pessoas com Deficiências

Até que cada campus fora de sede estruture o seu próprio Núcleo de Acessibilidade, composto por equipe de profissionais especializados, os NAE’s promoverão a acessibilidade visando a melhoria do rendimento acadêmico dos estudantes, da autoestima e do crescimento pessoal de qualquer membro da comunidade acadêmica que deles necessite.

5. Outros Serviços

Os NAEs prestarão outros serviços à comunidade universitária, tais como a acolhida de ingressantes, a promoção de eventos esportivos e o estímulo à prática de esportes por parte dos estudantes, promoção de atividades culturais, promoção de discussões sobre assuntos importantes da realidade social nas comunidades por elas atendidas, confecção de relatórios de gestão e elaboração de um banco de dados da assistência estudantil, com a identificação do perfil socioeconômico dos estudantes dos respectivos Câmpus.

Fim do conteúdo da página